sábado, 31 de maio de 2014

Transformação do quarto e mais alguns móveis entregues

Bom dia pessoal! Hoje o dia amanheceu chuvoso, acho que de agora em diante vai ser assim mesmo. Eu fico péssima porque a área que eu trabalho é pequena demais e eu acabo usando a parte descoberta.. Então fico atrasada, com frio e preguiça.. 


Algumas semanas atrás eu fiz uma pequena transformação do quarto da minha irmã e gostaria de mostrar pra vocês as fotinhas da parte I. Tudo o que eu fiz não gastei quase nada. 
Materiais gastos foram: 
* Tinta para parede (compramos branca e como ela queria cinza, eu mesma fiz a cor), mas lembrando que essa cor cinza embora seja muito linda (estou apaixonada por essa cor) ela só fica boa quando a parede está bem acabada, e como a nossa parede tinha que ser emassada por um profissional, não ficou perfeito. As paredes dessa casa toda é assim. :(
* Parafusos
*Martelo
*Furadeira/Parafusadeira
*Serra circular ou serrote
*Pincel e rolo


O quarto tem duas camas de solteiro (da minha irmã e da minha filha), o quarto tem até um bom tamanho, mas por causa das camas e do guarda roupa estava muito apertado.   



O guarda roupa tomava praticamente a parede toda e como ficava um espaço, eu colocava malas e ficava muito bagunçado.


Eu queria colocar o guarda roupa, as duas camas e uma mesinha para elas estudarem.. Nada muito elaborado porque minha filha e eu não vamos ficar muito tempo na casa de minha mãe e quando sairmos minha mãe vai querer mudar o quarto da minha irmã por completo.

Então a solução foi: como o guarda roupa tinha 6 portas, eu iria diminuir para 4 portas. As duas portas que sobrariam, eu iria fazer a cabeceira das camas. E os resto que iria sobrar eu fiz a escrivaninha (que depois eu mostro). 


Então o depois:


 O guarda roupa ficou um pouco apertado ainda, mas a porta é suficiente para abrir e fechar. Porque o outro lado ficou apenas para a escrivaninha e um banquinho que eu já tinha feito.


Essa mesinha foi reciclada também.. era um baú daqueles que vem das Lojas americanas com pratos da Oxford, sabe? Pois é, eu tirei a porta, fiz uma prateleira, pintei com um cor que eu mesma fiz.. amarelo limão e pendurei na parede. Assim fica mais fácil de limpar o chão.. Tudo mais clean agora.


Antes do baú.


E a postagem ainda não acabou. Eu fiz alguns móveis que já foram vendidos e entregues, eu gostaria de mostrar pra vocês aqui.

 Antiga porta de guarda-roupa, o espelho foi cortado e pintado de cinza claro.

 Pufe baú


 Pufe para apoio do pés, design para combinar com o sofá da cliente

 Moldura antes

Moldura depois, pintura imitando madeira

Bom, por hoje é só pessoal. Comentem e me diga o que acharam?



Nenhum comentário:

Postar um comentário