terça-feira, 5 de abril de 2016

Processo k1 (visto de noiva)

Bom dia pessoal! Fiquei bastante tempo longe daqui, mas agora voltei com algumas novidades. Sei que as postagens aqui são relacionadas a móveis e artesanatos, mas hoje decidi postar sobre o processo do meu visto de noiva. Vou resumir!
Antes de começar esse processo ficava bem nervosa esperando alguma resposta do consulado e tal, e pensava que era complicado (achava q era um bicho de sete cabeças kkk), mas vocês vão ver que é simples.
Eu e meu noivo damos entrada no processo no dia 01 de setembro de 2016, demoramos para receber a primeira resposta (NOA 1), por falta de alguns documentos simples que meu noivo esqueceu de enviar para eles. Em 16 de novembro recebemos o NOA 1 (significa que o consulado recebeu seu pacote com documentos e a taxa paga e abriu o processo).
No dia 16 de fevereiro recebemos o NOA 2 (significa que o seu caso foi aprovado e que a partir dai tudo será mais rápido). 
Depois que você recebe o NOA 2, esperar para receber o RDJ (esse RDJ permite você a agendar a entrevista no Rio - sim, visto de noiva só podem ser feitas entrevistas no Rio de janeiro).
Pronto, recebeu RDJ? Agora preenche o formulário, paga o formulário, imprime e agenda a sua entrevista (eu fiquei nervosa, então eu preenchi o meu formulario DS-160, e o resto quem fez foi meu noivo).
Depois que você agenda sua entrevista, hora de marcar exames e consultas. 
Minha entrevista será agora dia 10 de maio e os exames e a consulta serão antes. (exames e consultas só podem ser feitas por médicos e laboratórios credenciados com o consulado).

Quanto tempo demora o processo? Varia muito.. depende do caso, depende da documentação enviada (enviar tudo certo, pq n enviando tudo q precisa ser enviado, eles precisam enviar solicitação pra vcs enviar pra eles, então atrasa um pouquinho), depende da jurisdição (a minha está sendo na Califórnia - que é o estado que está trabalhando mais rápido).
Da nervoso, ansiedade sim.. mas, no fim vc consegue relaxar mais um pouco.. o pior é a espera, então tenha bastante paciência quando for iniciar esse processo (ele leva de 3 a 9 meses - em alguns casos podem durar mais).

Logo logo posto como foi a minha entrevista, agora só organizar as documentações necessárias. O noivo não é obrigado estar na entrevista, mas se tiver a oportunidade de estar, será bem mais relaxante. 

Qualquer dúvida, deixem os comentários que responderei, espero ter ajudado! Bjs e tenham uma ótima semana...

2 comentários:

  1. Sil maravilhoso seu relato! Hoje ja e dia 12, isso quer dizer que agora vc ja passou pela entrevista,,! Estou ansiosa para ler tudinho como foi! Vou sempre acompanhar seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiii, bom agora estou na America.. estou escrevendo a postagem da entrevista e de tudo mais...

      Excluir