quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Passo a Passo da mesa preta

Bom dia galera! Eu quero desejar para todos um feliz ano novo, cheio de paz, alegria, saúde e amor. 


Vocês lembram da minha reserva enorme de achados de MDF e compensado que eu tenho aqui em casa? Pois então, eu comecei a fazer algumas coisas para poder vender. Eu fiz um pequeno PAP, não esta tao detalhado porque eu não tenho ninguém para tirar foto... Mais acho que da pra ter uma ideia. A base da mesa foi feito com um compensado e o tampo com MDF.

Primeiramente, eu cortei as peças como eu queria, eu queria fazer uma mesa de encaixe... Não foi difícil, mais foi chatinho viu?



 Depois, eu passei a massa para madeira, porque tinha muitos buraquinhos e lixei logo depois de secar. 


Depois a parte da pintura, eu pintei os cantinhos primeiro.. Eu pinto com um pedaço de algodão. Eu acho que fica melhor o acabamento.




 Depois da primeira demão  foi a pintura. Eu fiz uma pintura na base diferente, inspirada em uma pintura que Verônica (do blog - alem da rua atelier) fez em um móvel dela e o tampo eu pintei de preto. Nessa foto o tampo ainda esta secando. 


Falta agora fazer os banquinhos, que eu não sei a cor que eu vou escolher. Estou em duvida em todo preto com estofado preto, ou cada um de uma cor diferente, ou todo preto com estofado amarelo.. O que vocês acham? Me ajudem, deem uma sugestão! Bjss pessoal!

2 comentários:

  1. Oi Sil,
    está ficando muito lindo seu trabalho. Parabéns!
    Deixa eu pensar........
    Acho que faria o inverso, a parte inferior preta e a de cima este trabalho que aprendeu. O estofado colocaria algo que mesclasse as duas cores de forma discreta, com os dois tons. Sei lá! Algo com estampas discretas.
    Espero ter ajudado do que confundido hehe
    Beijocas,
    Jana (=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI jana! Tudo bem? Eu amei sua ideia e eu ia fazer como vc disse msm... Mas, no outro dia uma cliente viu e quis comprar a mesa sem os bancos.. Acabei vendendo assim msm.

      Excluir