domingo, 29 de junho de 2014

Organização, beleza e economia juntos!!!

Todo mundo aqui tem vontade de ter seu próprio escritório em casa certo? Mais nem todo mundo tem espaço suficiente para montar um home-office ou até mesmo um atelier que possa ser organizado, bonito e barato. Eu trouxe algumas inspirações para vocês e soluções para quem não quer gastar muito ou até mesmo moram em casa alugada e não quer investir tanto.
O desafio aqui está em conseguir resolver a equação: móvel funcional + beleza = orçamento enxuto.
A solução para driblar os espaços pequenos e um imóvel alugado é investir em móveis curingas e que tenham versatilidade. Estantes, nichos, prateleiras são um ótimo exemplo de versatilidade. E se você quiser mudar, é só trocar o móvel de ambiente, de lugar, de cor.. Vale tudo! E ponto para a economia.

Primeiro tem os nichos, fácil de encaixar.. Podendo fazer várias composições diferentes e sempre tá mudando de acordo com as necessidades. Podendo escolher os materiais reciclados também que estão em alta agora.. os famosos caixotes de feira ou os de MDF também, enfim... o que a imaginação falar.







Tem também as estantes e os armários embutidos que tomam mais espaços.. mas não deixa de ser bem usados também. Olha essa estantes da foto, não sei exato o material dela, mas ficaria lindo em MDF ou até em ferro, pintados com as cores escolhidas.. Gostei muito!






 E por último e não menos importante: as prateleiras. Elas são tão versáteis quanto os nichos. Podemos montar como estantes, ou separadas.. da forma que quiser. Podemos pintá-las, colocar tecidos, adesivos. Podemos instalar com cantoneiras ou como prateleiras flutuantes, depende do gosto de cada um. 




O que acharam do post de hoje? Gostaram? Não gostaram? Comentem e deem sua opinião.
Até mais!!!

OBS: Todas as imagens foram achadas na net e não conheço os autores, se alguém é, ou conhece o autor favor me avisar para que eu possa atualizar.


2 comentários:

  1. eu resolvi comentar, pq sei q é chato vc fazer tudo isso e ninguém fala nada... isso dá trabalho e ninguém valoriza, então... eu gostei da inspirações : )

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Laressa.. Na verdade eu estou até pensando em desistir do blog por isso mesmo. Mais obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir